Acompanhe Facebook Instagram YouTube Assine nossa newsletter Newsletter
Newsletter Assine nossa newsletter

Multimídia
traço

Notícias

24/08

Noite Italiana de Antônio Prado termina neste final de semana

Mais de 2000 pessoas são aguardadas na segunda noite da festa mais italiana do Brasil
COMPARTILHAR:

A 41ª edição da Noite Italiana de Antônio Prado encerra neste sábado (26/08), no Centro de Eventos, a partir das 19h, com a estimativa de um público maior que o registrado na primeira noite, que foi de cerca de 2000 pessoas. A animação ficará por conta dos grupos Os Colonos Zo Scarpon e Som do Sul. 
O evento é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Antônio Prado, e para entrar no clima da festa mais italiana do Brasil, que desde 2021 figura no Calendário Oficial de Eventos do RS, as pessoas recebem um chapéu de palha ou lenço e uma taça personalizada como lembrança. A Noite Italiana se diferencia pela forte presença de turistas de outros estados brasileiros que chegam na cidade em excursões para participar da tradicional festa, seja pela primeira vez ou porque já conhecem e querem repetir a experiência cultural e gastronômica.

Aliás, a gastronomia é uma das atrações pelo diversificado cardápio, são 30 opções, servido à vontade, incluindo frango à menarosto e à passarinho, polenta frita e brustolada, pepino, pão, queijos parmesão, colonial e coalho, salame e copa. Bolos, cucas, doces, biscoito colonial, grostoli, batata doce, merengue, frutas e bebidas - vinhos, sucos de uva, refrigerantes, água e café. Haverá Espaço Kids e o estacionamento é gratuito. 

A festa resgata e preserva os valores e tradições da região e a presença dos imigrantes italianos é tão marcante em Antônio Prado que a cidade foi reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil, com 48 imóveis construídos no final do século 19, compondo o mais completo conjunto arquitetônico em madeira da imigração italiana no país.

Realização:
CDL Aprado
Noite Italiana

R. Waldemar Mansuetto Grazziotin, 357 - Sala 205
Edifício Firenze, Antônio Prado -RS
Fone: 54 3293 3383 - 3293 3883
WhatsApp: 54 9 9963 3599

Webde - Criação e Desenvolvimento de Sites, Portais Públicos e Lojas Virtuais - Caxias do Sul